Turismo Cultural em Caminha
Venha descobrir o Turismo Cultural em Caminha
O Turismo Cultural é uma tipologia de turismo que visa conhecer o sítio onde estamos hospedados, apreender as suas tradições, cultura, história, arte, pessoas e costumes. Trata-se de um tipo de turismo voltado para o património e para a manutenção da memória entre várias culturas, de acordo com a definição que a UNESCO cunhou, nos anos 70.
Portugal é um ótimo exemplo de destinos amigos do Turismo Cultural, por toda a sua história, gastronomia e riqueza arquitetónica. Uma cidade que é pródiga neste tipo de turismo é, precisamente, Caminha. Venha descobrir o Turismo Cultural em Caminha.
Esta vila do Norte de Portugal, para além da sua beleza natural, é rica em atracções históricas. É um lugar com muita história e costumes, ideal para o Turismo Cultural. Escolhemos algumas das principais atracções do turismo cultural em Caminha:
IGREJA MATRIZ DE CAMINHA
Igreja de estilo gótico, manuelino e renascentista, com mais de 500 anos. Neste edifício religioso, considerado Monumento Nacional, é invocada a Nossa Senhora da Assunção. Destaca-se pela sua edificação em alvenaria de pedra de granito da região, bem como pelo seu belo friso de azulejos quinhentistas.
CASTELO DE CAMINHA
Este antigo porto, localizado entre uma ponta de areia entre os rios Coura e Minho, foi desenvolvido com base na pesca e no comércio fluvial e marítimo do século XII. A sua fortificação medieval é uma das atrações deste património cultural, ideal para fotografias que ficam na memória. De facto, destacam-se as suas muralhas, que serviam como fortaleza na restauração da independência portuguesa no século XVII.
TORRE DO RELÓGIO
Monumento nacional desde 1951, já tendo sido alvo de restauro, a Torre do Relógio era considerada como sendo a Porta de Viana, por ser o principal acesso entre a vila de Caminha e a cidade minhota. É, por isso, um dos elementos fulcrais de Caminha, sendo conhecida pelas suas vistas desafogadas da região.
OUTROS PONTOS DE INTERESSE
Toda a zona da vila de Caminha é, efetivamente, perfeita para o Turismo Cultural, pelo que destacamos outras paragens obrigatórias como o Chafariz do Terreiro, a Igreja da Misericórdia, o Museu Municipal, a Igreja de Santa Clara, a Casa das Pitas, ou a própria estação de caminhos de ferro de Caminha (devido aos seus azulejos), entre muitas outras opções.
Com mais de 80 anos de História, o Hotel Meira destaca-se por estar inserido na comunidade e por ter parceiros em Caminha, contribuindo para o desenvolvimento local da vila.
Distingue-se também o facto deste hotel familiar ter na sua equipa pessoas que nele trabalham diariamente, com fortes ligações à comunidade local. Se deseja, mais do que umas férias, absorver o espírito local de um espaço, o Hotel Meira é a opção ideal para perceber a evolução de uma região e para desfrutar de todo o património cultural em Caminha. Reserve já o seu quarto no Hotel Meira, ao melhor preço e venha conhecer o Turismo Cultural em Caminha!